Mensagem

Os artigos veiculados neste blog podem ser utilizados pelos interessados, desde que citada a fonte: GÖLLER, Lisete. [inclua o título da postagem], in Memorial do Tempo (https://memorialdotempo.blogspot.com), nos termos da Lei n.º 9.610/98.

sábado, 16 de julho de 2016

Cine Memorial - Filme: Com Amor... da Idade da Razão


Filme: Com Amor... da Idade da Razão 
Título Original: L’âge de raison 
País: França/Bélgica 
Direção e Roteiro: Yann Samuell 
Gênero: Romance/Comédia 
Duração: 97 minutos 
Lançamento: 2010 




Sinopse: No dia de seu aniversário de 40 anos, Margaret recebe uma correspondência trazida pelo tabelião da pequena cidade de Saou, onde vivia na infância, contendo uma série de cartas enviadas por ela mesma, Margarida Flora, o seu verdadeiro nome, a partir do aniversário de 7 anos, a idade da razão. O velho tabelião fizera um curioso contrato com Margarida, que resultou no compromisso de guardar e entregar as misteriosas correspondências.

Na primeira carta, Margarida pergunta se ela seguiu as profissões planejadas no passado: veterinária de baleias, santa, confeiteira de bolos, exploradora de Marte... Se acaso não tivesse seguido nenhuma destas profissões e se tornado 'outra coisa', deveria abrir e ler a carta de nº 4. Mas Margaret não quer lembrar-se de sua infância, dos acontecimentos do passado que a magoaram profundamente. Tornou-se uma mulher competitiva, ambiciosa e materialista. Não quer lembrar-se do seu ‘casamento’ com o amigo de infância Philibert, das promessas feitas entre eles de ‘amor para sempre’, do tesouro que ficou enterrado num buraco empoeirado e escuro durante longos anos...

Margarida argumenta que era preciso colocar as coisas no seu devido lugar, mas Margaret fica dividida entre a carreira construída em cima da renúncia ao passado e os sonhos de infância.  Margarida precisa de ajuda. Ela mentiu que era feliz. Os acontecimentos precipitam-se de tal forma, que se torna um imperativo para Margaret sair em busca de sua própria história, de sua própria identidade, enfim, pôr a vida e as coisas em ordem. Não há mais tempo para voltar atrás: a idade da razão é agora!





Nenhum comentário:

Postar um comentário