Mensagem

Os artigos veiculados neste blog podem ser utilizados pelos interessados, desde que citada a fonte: GÖLLER, Lisete. [inclua o título da postagem], in Memorial do Tempo (https://memorialdotempo.blogspot.com), nos termos da Lei n.º 9.610/98.

segunda-feira, 15 de maio de 2017

Família Göller - Escritores


A AUTORA

















GÖLLER, Lisete (06/02/1956) é natural de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil. Formada em Nutrição pelo Instituto Metodista de Educação e Cultura – IMEC, integrado posteriormente ao Centro Universitário Metodista. Formada em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Foi Servidora Pública Federal e aposentou-se como Servidora Pública Estadual do Estado do Rio Grande do Sul. Pesquisadora autodidata de genealogia e história de seus antepassados desde o ano de 2000. Criadora do blog de genealogia Memorial do Tempo, iniciado em 2013.

Lisete Göller é filha de Egon Göller e Philomena Abarno Giuseppe, neta de Jacob Göller Sobrinho e Idalina Schmitz, bisneta de José Göller e Elisabetha Strasser e trineta do imigrante Johann Göller e Margaretha Schmitz, esta filha dos imigrantes Philipp Schmitz e Susanna Rohr.


A OBRA

• “Família GÖLLER, Johann Göller – Dörrebach, Rheinprovinz, Reino da Prússia”. Artigo publicado no livro Famílias de Origem Alemã no Rio Grande do Sul – Volume II (Porto Alegre: Est Editora, 2017), organizado por GenealogiaRS e redigido por 61 coautores. O livro relaciona quatro gerações de 100 famílias de origem germânica que vieram para o RS, incluindo os imigrantes, seus pais, filhos e netos.




Lançamento do livro Famílias de Origem Alemã no RS, Volume II, na Fundação Frederico Ernesto Scheffel em Hamburgo Velho - Novo Hamburgo RS – 06/05/2017.


Fundação Frederico Ernesto Scheffel, Hamburgo Velho, Novo Hamburgo RS, construído em 1890 no estilo neoclássico

Chegada dos escritores e convidados – Foto: GenealogiaRS

Momento musical, quando foram executadas músicas de autores alemães – Foto: GenealogiaRS

Abertura dos trabalhos por Nélio Jair Schmidt, seguindo-se com as palavras da Prefaciadora da Obra, Dra. Dalva Reinheimer e do Historiador da Obra, Décio Aloisio Schauren – Foto: GenealogiaRS

Na ocasião foram homenageados alguns colegas escritores – Foto: GenealogiaRS

Auditório lotado  – Foto: GenealogiaRS

Colegas escritores que participaram da obra – Foto: GenealogiaRS

Recebendo os livros ao lado da filha Fernanda

Autografando - Foto: Viviane Velloso

Ao lado do Genealogista alemão Dieter Loyo, vindo do Rio de Janeiro, especialmente para o lançamento do livro

Obras de Arte do museu – Foto:GenealogiaRS

Obras de Arte do museu – Foto: GenealogiaRS

Arte & Natureza – Foto: Diego De Leão Pufal








Nenhum comentário:

Postar um comentário